Moda Inclusiva

Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, o Concurso de Moda Inclusiva é um projeto pioneiro no Brasil e no mundo. O objetivo principal dessa iniciativa é levantar o debate sobre a inclusão das pessoas com deficiência sob a perspectiva da moda.

O Concurso Moda Inclusiva faz com que os profissionais criativos da moda lancem um novo olhar e criem soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência. Dessa forma, elas conquistam poder para serem as protagonistas da passarela, levando às ruas formas de vestir carregadas de elegância, estilo e, acima de tudo, autoestima.

Essa iniciativa está alinhada com a atual realidade do mundo. Com a maior inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, a questão do vestuário torna-se de grande importância com potencial para que sua cadeia de valor crie um novo segmento no mercado de moda - o que é bom também do ponto de vista dos negócios.

Requisitos para participar

Podem participar da iniciativa estudantes de cursos técnicos, universitários, alunos de cursos livres e profissionais da área de moda ou saúde do Brasil e do mundo.

Página atualizada março de 2018

A imagem mostra um boneco vermelho com cara de confuso

Precisa de ajuda para encontrar uma informação?

Fale com a equipe da Biblioteca Virtual