Produtos e serviços para empresas

Agência de Desenvolvimento Paulista

A Desenvolve SP é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo criada para oferecer opções de financiamento para empresas e projetos de tecnologia e inovação. Além de linhas de crédito que atendem os setores da indústria, comércio, serviços e agronegócios, a instituição também oferece a possibilidade de contratação de fundos garantidores aos pequenos empresários que encontram dificuldades em apresentar garantias reais na hora de obter o financiamento.

Saiba como solicitar um financiamento no site da Desenvolve SP ou pelo (11) 3123-0464.

Desenvolve SP

A Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo. Sua missão é oferecer opções de financiamento para as empresas pequenas e médias paulistas. As opções de crédito atendem diversas necessidades da empresa, possibilitando o financiamento de projetos de ampliações e modernizações, aquisição de máquinas e equipamentos e projetos inovadores.

Para mais informações, acesse o site da Desenvolve SP ou pelo telefone (11) 3123-0464.

Fisco estadual

A Secretaria de Estado da Fazenda é responsável pela arrecadação de tributos e controle de despesas da administração pública estadual.

Saiba mais sobre os produtos e serviços prestados pelo órgão no telefone 0800-170-100 ou seguindo os links abaixo:

Investe SP

A Investe SP é um serviço oferecido às empresas que buscam informações estratégicas que possam ser usados na tomada de decisão para a implantação de novos empreendimentos em São Paulo. Além da consultoria, o portal possibilita o acesso às informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no estado.

Conheça os serviços do Investe SP seguindo o link ou pelo telefone (11) 3100-0300.

Junta Comercial

Criada em 1890, a Junta Comercial do Estado de São Paulo - JUCESP é o órgão responsável pela manutenção do registro de empresas, sociedades empresariais e cooperativas no território paulista. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

No site da JUCESP , os empreendedores e cidadãos contam com diversos disponíveis: pesquisa de empresas, consulta às fichas cadastrais, solicitação de certidões e cópia de documentos.

Para mais informações, ligue para (11) 3468-3050 ou 3468-3051.

Lei Paulista de Inovação

Com a sanção da Lei Estadual Complementar nº 1.049/2008 , o governo estadual busca estimular as universidades, institutos de pesquisas, centros de conhecimento, empresas, pesquisadores públicos e inventores a desenvolver o processo de inovação tecnológica em São Paulo.

Um dos seus dispositivos permite que as universidades públicas e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp invistam parte dos seus recursos em empresas inovadoras ou outros empreendimentos privados. Dessa forma, um dos efeitos favoráveis dessa lei é motivar um ambiente favorável à pesquisa técnico-científica e à inovação.

Essa lei também permitiu a instituição do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (o estado de São Paulo possui cerca de 25% dos parques tecnológicos instalados no Brasil) e da Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica .

Licitações e compras públicas

Siga o link para acessar a página da Biblioteca Virtual com informações sobre os serviços do governo paulista para as empresas que têm interesse em participar dos processos licitatórios.

Super MEI

O Super MEI oferece a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas.

Lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo - Sebrae-SP em parceria com o Centro Paula Souza, o programa oferece mais de 30 mil vagas e 150 opções de cursos em diversas áreas como beleza, alimentação e construção civil.

Via Rápida Empresa

O Via Rápida Empresa é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa motivar o empreendedorismo e combater a burocracia inerente ao processo de registro de empresas.

Com essa iniciativa, o processo de legalização de empresas passa a ser de cinco dias úteis. Além da redução da espera, a medida possibilita ao empreendedor a economia de gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma.

Saiba mais sobre o programa no site da JUCESP ou pelos telefones (11) 3468-3080, 3468-3083 e 3468-3077.

Última atualização: outubro de 2016