Salas de espetáculo e teatros

Uma das atribuições da Secretaria de Estado da Cultura é promover o acesso à cultura em várias formas de arte. Para isso, ela mantém algumas salas de espetáculo e teatros públicos na capital e algumas cidades do interior.

Salas de espetáculo

Auditório Claudio Santoro
  • Avenida Doutor Luis Arrobas Martins, 1880 -Alto da Boa Vista - Campos do Jordão
  • Telefone: (12) 3662-2334
  • Sobre o local

Um dos principais palcos do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Auditório Claudio Santoro foi concebido para receber apresentações de dança, música e congressos. Está localizado no Museu Felícia Leirner.

Possui 814 lugares.

• Site Facebook

Imagem do palco do Auditório Claudio Santoro, localizado em Campos do Jordão

Sala São Paulo
  • Praça Júlio Prestes, 16 - Luz - São Paulo
  • Telefone: (11) 3367-9500
  • Sobre o local

Localizada no imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925, a Sala São Paulo está dentro do atual Centro Cultural Júlio Prestes. É também sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP, considerada uma das mais importantes casas de concertos e eventos do mundo.

Possui 1.498 lugares.

• Imagem do interior da Sala São Paulo em dia de espetáculo

Teatros

Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo
  • Avenida Dona Renata, 401 - Araras
  • Telefone: (19) 3543-2450
  • Sobre o local

Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O nome do teatro é uma homenagem ao maestro italiano que viveu em Araras do final do século XIX ao início do século XX.

Possui 466 lugares (126 no auditório do subsolo).

• Imagem da plateia do Teatro Estadual de Araras

Teatro Procópio Ferreira
  • Rua São Bento, 415 - Centro – Tatuí
  • Telefone: (15) 3251-4573
  • Sobre o local

O Teatro Procópio Ferreira tem anteprojeto desenvolvido por Nelson Marcondes do Amaral Filho e projeto arquitetônico desenvolvido por Otávio Guedes de Moraes. O espaço foi aberto em 1979 e buscou atender os principais requisitos técnicos para concertos e espetáculos.

Possui 439 lugares.

• Imagem da plateia do Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí

Teatro Sérgio Cardoso
  • Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista – São Paulo
  • Telefones: (11) 3373-7220 e 3288-0136 (bilheteria)
  • Sobre o local

Inaugurado em 1980, o teatro possui um dos mais bem equipados palcos do estado de São Paulo. Além disso, o local conta com café, espaço destinado a exposições temporárias e cinco salas de ensaio, quatro voltadas para dança e teatro e uma destinada a atividades de leitura.

Possui 835 lugares (144 na Sala Paschoal Carlos Magno).

• Imagem noturna da fachada do Teatro Sérgio Cardoso em dia de espetáculo

Theatro São Pedro
  • Rua Barra Funda, 161 - Barra Funda – São Paulo
  • Telefones: (11) 3661-6600 e 3667-0499 (bilheteria)
  • Sobre o local

Inaugurado em 1917, o Theatro São Pedro é um dos poucos remanescentes ativos de uma geração de casas de espetáculo que floresceram entre o final do século XIX e o início do século XX. É sede da Orquestra do Theatro São Pedro - Orthesp, formada por 54 músicos e com foco na execução de óperas e de música lírica.

Possui 636 lugares.

• Imagem frontal do prédio histórico do Theatro São Pedro