Cursos livres e capacitação profissional em dança e teatro

Escola de Arte Dramática da USP - EAD

A EAD é uma tradicional escola técnica de formação de atores instalada na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP.

O curso técnico para formação de atores é gratuito e oferece 20 vagas ao ano para candidatos com 18 anos ou mais e ensino médio completo. Com turmas reduzidas, a instituição garante um ensino de excelência com atendimento personalizado.

O processo seletivo ocorre uma vez ao ano.

Escola de Dança de São Paulo

Fundada em 1940 com o nome de Escola Municipal de Bailado, a Escola de Dança de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal, atende a mais de 800 alunos em seus programas de formação especializada e profissionalizante em dança. A escola também oferece cursos livres para crianças e adultos.

A escola oferece cursos voltados para quem deseja aprender os mais variados estilos de dança, como balé clássico, dança contemporânea e danças brasileiras.

São Paulo Companhia de Dança

Além dos espetáculos, a São Paulo Companhia de Dança - SPCD promove oficinas de dança ministradas por professores e ensaiadores da instituição na capital paulista e em outras localidades do estado e do Brasil.

SP Escola de Teatro

Localizada na cidade de São Paulo, a SP Escola de Teatro - Centro de Formação das Artes do Palco é a instituição do Governo do Estado responsável pelos programas de iniciação e formação profissional na área das artes cênicas e circenses.

São oferecidos cursos regulares de formação profissional e de extensão cultural nas áreas de atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco.

Os interessados devem passar por um processo seletivo ou por uma avaliação do currículo para ter acesso às vagas disponíveis. Os cursos são voltados para maiores de 18 anos com ensino médio completo.

Mais informações:

Para mais sugestões de cursos de formação cultural em São Paulo, acesse as páginas de cursos de música e oficinas culturais desse site.

Última atualização: janeiro de 2017